ARLA/CLUSTER: Sistema completo para acesso a redes wireless.

Diogo Condeço diogocondeco gmail.com
Quarta-Feira, 2 de Junho de 2010 - 17:41:43 WEST

Boas,

Existe também a possibilidade de usar um receptor de satélite com uma porta
ethernet. A Dreambox, tem vários modelos de receptor que têm porta ethernet,
e entrada de vídeo. Correm um sistema operativo linux, que permite codificar
e enviar o vídeo pela rede. A solução passaria por sintonizá-la na entrada
de video, e de seguida fazer o "stream" directo de dados pela porta ethernet
directamente para o equipamento wireless. Para além disso existem umas
cópias baratas(???) das mesmas que fazem o mesmo serviço.
Existem também soluções directas para fazer stream um AP com entrada de
vídeo, mas como penso que o colega já tem os equipamentos escolhidos esta
solução seria a melhor. Para além disso em 5.7GHz não sei se existe alguma
coisa.
A outra solução seria os pcs com a placa de tv, como o colega Pedro referiu.
Tem que existir sempre um processador pelo meio para codificar o vídeo,
transmitir o vídeo em raw é impossível.

O link seria bidireccional certo?

Cumprimentos,
Diogo, CT2IRW