Re: ARLA/CLUSTER: Fwd: Interferências na faixa VHF atribuída ao serviço de amador

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2010 - 12:04:06 WEST

Colegas
Em algum outro lugar, creio que no regulamento RR da UIT, e quando andei a
pesquisar para reclamar por causa do PLC, encontrei algo que dizia assim: "
interferência prejudicial é toda aquela que não permite que um receptor de
radiofrequência funcione de acordo com o fim para o qual foi fabricado, e
que respeite as normas legais em vigor, nas suas caracteristicas de
fabrico."
Esta definição foi aceite pela ANACOM e PT INOVAÇÂO, quando da minha
reclamação. Até agora continuo com o HF completamente limpo de PLCs...Espero
que assim continue por muito mais tempo.
Quero dar os parabens ao colega Pedro Ribeiro  e a todos os que lutam nesta
batalha contra o QRM nas bandas de amador. Infelizmente ainda existem muitos
colegas conformados com situações destas, e que em vez de reclamarem e
fazerem valer os seus direitos, continuam impávida e serenamente à espera
que alguem resolva o assunto.
Já muitas vezes aqui escrevi, e volto a repetir!!!...Se estão a ser
prejudicados por interferências prejudiciais, em bandas primárias, reclamem
e não fique calados...Por toda a gente se calar é que as coisas chegam ao
ponto que chegam.
endereços para reclamação:

monitor.norte  anacom.pt
monitor.sul  anacom.pt
monitor.madeira  anacom.pt
monitor.acores  anacom.pt

Se se atrasarem em responder, insistam e voltem a insistir!!!..Não fiquem é
calados.

73 de CT4RK

No dia 27 de Julho de 2010 16:15, Sergio Matias