ARLA/CLUSTER: Fwd: Interferências na faixa VHF atribuída ao serviço de amador

Pedro Ribeiro (CR7ABP) pribeiro-ham net.ipl.pt

Sabendo que muitos colegas têm problema idêntico, de interferências
significativas na faixa de VHF devido a fugas de RF nas cablagens de
distribuição e acesso dos operadores de TV por cabo, junto a reclamação
que realizei há algumas semanas ao regulador (ICP-ANACOM) e sobre a qual
já me telefonaram após terem ido ao local e confirmado a situação.
Aguardo agora que o problema fique resolvido.

Acho que baseando-se nesta minha mensagem, alterando os dados pessoais e
ajustando a situação à vossa realidade concreta, poderão rápidamente
fazer reclamações similares e contribuir para que para além de
obrigações, tenhamos também direitos efectivos.

Coloquei alguns comentários em maiúsculas entre blocos [[[ ]]]

Nota:
As minhas reclamações seguintes serão provavelmente sobre a faixa UHF
433.075~434.775 MHz conhecida como LPD/SRD e que é altamente abusada por
colunas e auscultadores sem fios, pelos alarmes da "Securitas Direct", etc.
Ver: http://en.wikipedia.org/wiki/Low-power_communication_device

73!