ARLA/CLUSTER: Antenas...Novo debate

Miguel Pelicano miguel.pelicano gmail.com
Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010 - 20:21:53 WEST

Carlos,

Este problema é sério! HIHI

Matematicamente temos uma equação integral igualada a uma equação
diferencial... o que é impossível!!
Portanto vamos buscar os métodos numéricos (aproximações de elementos
finitos, etc) que nos conduzem a soluções mais ou menos coincidentes
com a prática!

No ponto de alimentação, e dependente da frequência, vão aparecer
impedâncias parasitas provocadas pela espessura dos elementos
(radiante, linha de transmissão, etc) e distâncias entre estes e
componentes parasitas (boom, impedâncias de terra, obstáculos, etc).

Se quiserem posso indicar alguma literatura para "queimarem as pestanas"

É complicado...

73, Miguel
CT1BYM