Re: ARLA/CLUSTER: Coeficiente de Reflexão vs SWR

Radiophilo radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 22 de Julho de 2010 - 18:25:48 WEST

Hi hi, já me ri aqui um bom bocado.
Esses célebres diagramas devem ser um pouco como a teoria da relatividade.
Todos falam dela, mas poucos a compreendem mesmo a sério. Confesso que
também não os entendo.

O que eu lhe tinha pedido não era bem isso, mas também não sei se é
possível.
O que eu gostaria de ver era o mesmo diagrama que mandou da primeira vez,
mostrando a SWR e o coeficiente de reflexão em função da frequência, mas que
o coeficiente de reflexão fosse expresso em escala linear e não em dB.

73,
António Vilela
CT1JHQ