ARLA/CLUSTER: Outra vez os Cabos Coaxiais

CT2FZI IM58KR ct2fzi gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010 - 10:50:35 WEST

Bom dia Carissimos,

Gostava que me ajudassem no seguinte, e de acordo com este topico...

Tendo eu um dipolo multibanda (80, 40, 20, 15, 10) com um balun de corrente
1:1 (balanced to unbalanced) qual sera' o comprimento de coaxial indicado?

Estou em crer que 42 metros electricos (porque fisicamente e por causa do
factor de velocidade seria mais curto, se for de 83% ficaria em 35 metros)
seria uma resposta imediata da minha parte, mas faz sentido neste setup ter
um coaxial cortado numa medida especifica?

Abraco!

--
73 de Luis, CT2FZI

http://www.qsl.net/ct2fzi