ARLA/CLUSTER: RRC- MICRO PC CLIENT por CT3FQ.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2010 - 17:00:20 WEST


[http://www.ct3team.com/qso/immagini/spacer.gif]

[http://www.ct3team.com/qso/public/images_upload/remoterig.jpg]

A RemoteRig acaba de lançar o RRC- Micro PC Client para quem sonha possuir uma estação remota algures numa ilha paradisíaca. O coração deste sistema é baseado num excelente encoder de áudio de baixa latência.

Repare-se que o sistema normal RRC é constituído por duas caixas que além do encoder/ decoder de áudio possuem um PTT, uma porta para CW, três portas série para controlo de CAT e outros dispositivos como rotores, amplificadores automáticos e etc.

[http://www.ct3team.com/qso/public/images_upload/RRC-Micro-1.jpg]

Como o lançamento do RRC- Micro temos uma opção mais barata, mas mais limitada de uma estação remota de Amador. O RRC- Micro é no fundo uma placa de som USB com um PTT onde se liga um microfone e uns auscultadores. e tudo o resto é controlado por software.

Esta ideia de controlo remoto de estações é boa e não é nova, mas infelizmente para nós sofre de um problema incontornável: - A velocidade da Internet em Portugal!

Tomemos em atenção que todos os fornecedores de Internet em Portugal oferecem altas velocidades que na prática não passam de boas intenções, agravado pela necessidade de ter um bom "upstream" o que é muito raro , nas opções existentes.

Fonte: Blog CT3Team em http://www.ct3team.com/default.asp
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20100715/dfe3e746/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER