ARLA/CLUSTER: RE: Ética e Procedimentos Operacionais para o Radioamador (Junho 2010)

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010 - 15:34:38 WEST


Caros colegas,

Quero chamar a vossa especial atenção para a mais valia e relevância deste Manual de Ética e Procedimentos Operacionais para o Radioamador, disponibilizado no sitio da Rede dos Emissores Portugueses na Internet.

È sem margem para duvida algo extremamente significativo e que deve ser consultado e apreendido por todos, seja gente mais nova ou veteranos.

Quero também enaltecer o facto do seu tradutor e revisor terem aqui uma magnifica participação cultural no mundo do radioamadorismo mundial que se expressa em português, onde com esta obra ajudam e valorizam o nosso conhecimento e competência.

Penso que a comunidade de língua oficial portuguesa deve dar as merecidas felicitações aos colegas Jorge, CT1DOF e Pizarro, CT1DJG pelo seu extraordinário e fundamental trabalho aqui demonstrado.

Esperamos que grande parte do seu conteúdo seja posto em pratica por todos nós, mesmo que para tanto tenhamos de adaptar e valorizar alguns conceitos ao nosso modo de ser e viver quotidianamente em sociedade, que numa só palavra é a essência da Ética.

Na minha opinião a leitura é fácil, a tradução está rigorosa e bem cuidada.

João Costa, CT1FBF.

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Gonçalves Costa
Enviada: quinta-feira, 15 de Julho de 2010 16:05
Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: ARLA/CLUSTER: Ética e Procedimentos Operacionais para o Radioamador (Junho 2010)

Caros Colegas

A Rede dos Emissores Portugueses - REP disponibiliza a versão 3 (Junho 2010) da publicação Ética e Procedimentos Operacionais para o Radioamador, editada por John, ON4UN e Mark ON4WW, traduzida para Português por Jorge, CT1DOF e Pizarro, CT1DJG.

Vejam AQUI ! <http://rep.pt/geeklog/article.php?story=20100715163658973> http://ham-operating-ethics.org/files/38-Eth-operating_Port-V3.pdf

--
73 e Obrigado , Carlos Nora - CT1END
REP # 729 ; GPDX # 20
Presidente de Direcção da REP
REP-SCERA Comissão Coordenadora Nacional SCERA-CCNS IARU R1- Portugal - Emergency Communications Coordinator IARU IPHA - Portugal Coordinator TM 963 076 931 NNNN __________________________________________________________
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
_____________________________________
Rede dos Emissores Portugueses
Associação Nacional de Radioamadores
Fundada em 1926 - Membro da IARU desde 1931 Membro ARISS-Europa / REP-ARISS Membro AMSAT / REP-AMSAT Instituição de Utilidade Pública desde 1980 Página na Internet em http://www.rep.pt


Fonte: Grupo Yahoo ctct3cu




Mais informações acerca da lista CLUSTER