ARLA/CLUSTER: Ajuda para afinar Yagi de VHF

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2010 - 02:40:45 WEST

Caros colegas, boa noite.

Imaginem um dipolo no espaço livre apresenta dada impedancia, não interessa
agora qual.
Ao se aproximar um elemento a impedancia não devia baixar? Essa de aumentar
a impedancia para mim não faz sentido.
E tambem uma coisa é certa. Quem quer uma largura de banda enorme, algum
ganho e directividade não faz uma Yagi,
faz uma log-periódica. Mas isso são contas de outro rosario.

E olhem que os programas de cálculo de antenas foram programados por alguém
humano, não por Deus Nosso Senhor.

Cordiais saudações
73 de CR7ABR
Renato