Fw: ARLA/CLUSTER: Eu e os condemónios - parte 2.

David Quental ct1drb iol.pt
Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010 - 17:01:27 WET

Boas noites novamente amigo Proença,
> Colega David.
>
> Num sistema rotativo de administração de condomínio, o condómino quando chegar a sua vez tem que assumir o cargo.
> Claro que estamos a falar em situações normais excluindo as mudanças, doenças graves etc.

Leia bem o artigo que eu lhe enviei, o nº 1 do artº 1435. Lerá
simplesmente o que eu lhe transcrevi, não vem a dizer que terá que ser
por rotação ou que haja obrigatoriedade, simplesmente há uma eleição de
quem se candidata, tal e qual como no nosso sistema político, ou toda a
gente é obrigada vereadora da câmara, ou duma junta de freguesia ou
presidente da república??
> Se, por qualquer razão não puder/quiser exercer o cargo de administrador quando chegar a sua vez só tem uma hipótese..
> paga a quem faça POR ELE.
>
> Senão então é uma "peluda".

As pessoas vão muitas vezes atrás do que as outras lhes dizem, quando o
que está na lei, assim como para o nosso hobby, é bem mais simples.
> Quando uma pessoa não quer administrador pode-se negar e nem dar fundamentos para essa negação.
>
> Isso para mim já era motivo de "granel". Era estar a alimentar a preguiça e o deixa andar dos outros.

Geralmente isso não acontece, mas nem é preciso dar motivos para recusas.
> Não desista e leve até às últimas instâncias o seu direito de colocar antenas no telhado, mais que não seja, para escutar
> a RDP internacional que o colega ajuda a manter com os seus impostos ;-)

Isso eu tenho na antena de FM que está no prédio :) :) .

Melhores 73.

T6AG
David Quental