ARLA/CLUSTER: Ainda as ondas quadradas

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Domingo, 10 de Janeiro de 2010 - 20:06:00 WET

Viva colega Mourato,

Sei que se trata de um exercício mental mas permita-me umas achegas.

Quando começa por dizer "..."rise time" e "fall time" iguais a zero,
isso de certa forma é impossível pois assim aconteceria que para o mesmo
instante (t) teríamos dois valores, o deveria ser é que esse tempo será
infinitamente pequeno (infinitésimo).

"Uma onda quadrada perfeita, e como tal imaginária, seria aquela em que
não existia tempo de rise time nem de fall time. A existir um sinal
assim,  o numero de harmónicas seria infinito, assim como a largura de
banda ocupada por esse sinal.."

O melhor será dizer que esses tempo são infinitamente pequenos e mesmo
assim, por consequência, o número de harmónicos, infinito, etc.

A partir daqui entramos no campo da filosofia :) (Bem, já lá estamos mas
a outro nível...) Alguns chamam-lhe metafísica mas ainda não estamos lá :)

"Todavia e curiosamente nós demos um nome a esse momento zero. Chama-se
simplesmente momento  *presente*. aqui começa o paradoxo propriamente
dito, pois sendo zero a negação da existencia de algo, define-se essa
negação como sendo uma parte da existencia do intervalo entre o futuro e
o passado."

Ora, o nosso presente não é a ausência de tempo, este é contínuo. A
nossa percepção permite-nos amostrar porções desse tempo que está em
constante evolução mas ele existe e o presente representa esse instante.

"Se formos levados a pensar, que o momento zero é igual ao presente, e
que todavia o presente não tem tempo difinido, sendo portanto igual a
zero, e porque todos nós vivemos no presente, logo no momento zero
universal, ( no tal fall time da onda quadrada do tempo) e sendo zero a
negação da existência, logo não existimos!!!!...Ehehehehe!..."

Eu penso, logo existo... ;) Como disse o presente está definido, embora
na linguagem e cultura possam haver outras "convenções" do presente. O
presente representa apenas um instante de tempo, a tal fronteira.

Quanto aos devaneios das "infinidades", é mesmo assim :)

Em relação à viagem de aceleração infinitamente fraccionada, tem toda a
lógica, e sem nunca parar de viajar nunca se chegará a B.

O Infinito é impossível de quantificar.

"Parece que bati com a cabeça numa pedra e fiquei apanhado eu sei!!!!...
Já estou a ver colegas a aconselhar-me um psiquiatra...deixem lá que
ninguem vos obriga a ler este "queima neurónios"..Mas garanto que isto é
um optimo exercicio mental. "

Não, não bateu e não precisa de psiquiatra... e já agora isto não queima
neurónios. Na melhor das hipóteses estimula-os. Pena é que grande das
pessoas não tenha se quer a mínima ideia do que estamos a falar.

73 de ct1enq