Re: ARLA/CLUSTER: transmissões digitais cada vez mais sostificadas podem aproximar-se do analógico.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 8 de Janeiro de 2010 - 09:56:01 WET

Colega José Miguel
Estou inteiramente de acordo com tudo o que escreveu. O que eu escrevi, não
passou de um exercicio mental, e tal como disse no final , talvez apenas um
episódio de ficção cientifica. Certo que uma onda quadrada, para ser
perfeitamente quadrada não podia ter tempo de subida nem de descida, e tinha
que ser uma transição instantânea, em que o rate teria de ser igual a zero e
isso é possivel apenas em teoria.. se fosse possivel atribuir uma grandeza à
formula 0=0+0N seria possivel encontrar a forma de onda perfeitamente
quadrada, e com isso  um numero de harmonicas desde 0  até + infinito, e
então teria-mos aqui um paradoxo matemático ao encontrar, através de um
modelo matemático que zero seria diferente de zero, pelo facto de o tempo de
subida e descida ter de ser igual a zero, e como zero é a negação da
existencia, logo T não existiria. Como o tempo por definição cientifica é
simplesmente uma sucessão de eventos, e passar de um nivel a outro constitui
isso mesmo, têm obrigatoriamente de ocupar tempo pelo que nunca pode ser
igual a zero e como tal, onda quadrada perfeita só existe na imaginação.
Esta coisa do paradoxo têm alguns aspectos interessantes e mais logo vou
divagar um pouco sobre isso mesmo, nomeadamente sobre uma questão que um dia
coloquei a um matemático, e que até hoje ainda não me respondeu. não vou
falar disso agora, porque tenho que me ausentar e estou atrasado, mas
voltarei ao assunto,..São apenas exercicios mentais colega José..Não é nada
de real...ehehehe...Isto só prova que o cerebro humano é uma maquina
extraodinária capaz de lidar com situações sem lógica, coisa que os
processadores não fazem.

73 de CT4RK