Re: ARLA/CLUSTER: Dúvidas acerca de ligações de antenas e de terras

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Segunda-Feira, 4 de Janeiro de 2010 - 12:13:48 WET

Bom Dia.
Colega João.
Eu como estou numa situação mais ou menos parecida com a sua, talvez a
solução
que me foi possível lhe sirva.
O que eu fiz foi ligar a estação à terra do prédio.
Todavia de modo a evitar fugas de RF pelo diversos ramais vizinhos, coloquei
um choque no fio-terra ~em serie entre a estação e a  conexão terra da
tomada do sector.
Procure uma rod de ferrite, tipo os as telefonias antigas, têm 1 cm
de diâmetro e uns 15cm  de comprimento.
Enrole o fio 2,5 em espiral bem juntas  e está feito.
Este choque vai-lhe permitir as descargas eléctricas para a terra, mas evita
a passagem de radio-frequência.
Não sendo a solução mais ortodoxa, é uma boa possibilidade e funciona bem.
Melhores 73's

Matias
www.ct1ffu.com