ARLA/CLUSTER: Situação de emergência na Madeira falha de comunicações

Jose Camacho ct3ee netmadeira.com
Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 - 21:26:54 WET

Caros Colegas

Gostaria de aproveitar este Tópico, não para discutir propriamente o
tema em questão, já que o mesmo têm sido falado, e "refalado" por
diversas ocasiões neste e noutros Forums.

Gostaria apenas de agradecer a todos os colegas que de qualquer forma
mostraram a sua solidariedade para com as vitimas desta catástrofe.
Realmente a nossa actividade é muito singular, posso dizer-vos que
recebi mensagens pelos vários meios possíveis, de muitos locais do
mundo, demonstrando o espírito solidário e interessado de muitos
colegas em relação ao que estávamos e estamos a passar.

São momentos como estes que reflectimos e concluímos que somos muito
pequenos e por vezes muito mesquinhos nas nossas apreciações e
criticas (não me querendo referir a ninguém em particular, nem muito
menos aos colegas que iniciaram este tópico). Tenho aqui a certeza que
todos estamos unidos no sentido de minimizar os efeitos que esta
catástrofe nos trouxe, cuja dimensão ultrapassa todos os limites do
desentendimento, unindo-nos em torno de causa comum. Nestas alturas os
"protagonistas" são aqueles que realmente sofreram na pele as agruras
e os efeitos daquilo que nos caiu em cima.

Para que conste, os repetidores de amador que estão instalados com
cobertura para a cidade do Funchal em VHF e UHF, estiveram sempre
operacionais, alguns colegas nossos ofereceram os seus préstimos....,
e mais não digo por não ser o momento. O momento é de reflexão,
principalmente com o sentido construtivo de  fazer sentir às
autoridades que para além das Camaras de TV, existem os que sofrem, e
os que necessitam que as Comunicações funcionem.

Gostaria de finalizar, agradecendo a todos o apoio e as palavras de
incentivo que nos fizeram chegar pelas varias vias; Radio, Internet,
telefone fixo (quando funcionou) e Telemóvel (que quase nunca
funcionou, pelo menos algumas operadoras , não colhe agora o argumento
de que tudo pode ser feito por Telemóvel).
Um abraço a todos
Luís Camacho - CT3EE

----- Mensagem de ct1gzb  netcabo.pt ---------