Re: ARLA/CLUSTER: Situação de emergência na Madeira falha de comunicações

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 - 19:46:02 WET

Caro Viegas e demais foristas.

É sempre de salutar a troca de opiniões e ideias para uma saudável discussão.

A minha participação neste e noutros fóruns é sempre
com esse espírito, dar sempre e fazer críticas construtivas, mas, até isso é relativo.

O que para mim, enquanto emissor de uma crítica, que entendo ser constritiva,  pode ser para outro um disparate.

Com respeito ao PT QUAKE 09 posso te dizer o que, o PRIMEIRO documento/carta/convite ou lá o que se queira chamar, os radioamadores não estavam mencionados, isso eu li.

O que aconteceu é que depois "alguém" deu conta e...

"Eh pá...esquecemos os radioamadores...xiiii acrescentem lá esses tipos pá...."

É de louvar o empenho da REP e de TODAS as outras associações  disponibilizando os seus equipamentos,
conhecimentos técnicos em prol do seu semelhante, muito bem sim senhor.

Agora deixo uma pergunta.

Para quando um exercício NACIONAL incluindo as ILHAS, supervisionado pelas "autoridades" com comunicações 100%
suportadas por radioamadores???

Resposta?

Nunca, porque as "autoridades" iam chegar à conclusão (isso "eles" já sabem há muitos e bons anos) que os radioamadores estão melhor preparados tecnicamente que as próprias "autoridades". Em todos os exercícios isso é provado, já o foi mais que uma vez.

Isto, como é obvio é a minha opinião.

73 de José Luís Proença - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418