Re: ARLA/CLUSTER: Situação de emergência na Madeira falha de comunicações

acviegas hotmail.com acviegas hotmail.com
Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 - 14:23:41 WET

Caros colegas , pela primeira vez ,desde que aderi ao Cluster, que me tenho
resumido a ser um participante neutro nos assuntos que por  Vós são
discutidos, mas em relação a este tema e sobre o assunto "PTQUAKE09" tenho
de não concordar com o colega José Luis,  eu como membro da Direcção da REP
e responsavel pelo SCERA estive presente sempre em todas as reuniões
preparatorias , assim todas as associações que foram convidadas a participar
no exercicio,uma delas tambem presente foi a ARLA, não descriminado as
outras 3 associações tambem presentes, e como penso que tu Luis tambem sabes
a ARVM, respondeu á ANPC que não estava interessada em participar pois seria
durante a semana de trabalho. Desde a primeira hora FAZIAMOS parte das
entidades envolvidas, o cerne da questão foi durante o exercicio, pois
embora a ANPC Nacional deseja-se  ver ou transparecer ver os Radioamadores
envolvidos, havia oposição por outros elementos das estruturas da ANPC a
nivel Distrital. O problema desde o principio é o que tu dizes, mas só
discordo com as "autoridades".Não quero nem devo fazer comentarios mais
prolongados acerca do tema mas para alguma duvida neste momento todos
aqueles que estiverem interessados neste tema, podem ir ao site da REP SCERA
pois lançamos na passada semana o primeiro draft do Manual de Operação SCERA
,aberto a parceres e ideias ,embora a ideia primaria de existir este manual
vem no  desenrolar de uma estrategia de aproximação aos manuais de outras
associações de Radioamadores Mundiais pioneiras  neste tipo de acções, mas
feito á nossa realidade. Ficarei disponivel para o discutir dentro de uma
saudavel cooperação de troca de ideias.

ACViegas
CT2IXQ
2º Secretario direcção REP