ARLA/CLUSTER: EchoLink para o iPhone

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 - 23:12:07 WET

Todos têm razão, mas eu continuo com as minhas dúvidas, pois ninguem me
esclareceu. O CT1FBF trouxe o caso do colega Percheiro, e do aceder ao
echolink pelo PC, ou mesmo ao D-STAR. Ponto final parágrafo. Até aqui está
tudo certo. Nada mais pratico de que ligar o PC e fazer uns QSOs com
ESTAÇÕES DE RÁDIO worldwide através do echolink. Agora a minha interrogação
não é aceder ao echolink pelo PC, mas sim pelo telemovel!!!!
João! CT1FBF! Não achas muito mais facil eu marcar o teu numero de telemóvel
e falar contigo, em vez de andar à tua procura num echolink com o
telemóvel?...Quanto custa isso?...Só se fores "contribuinte" da
operadora....Continuo com a minha !...Para mim é apenas mais uma mariquisse
para dar dinheiro às operadoras e nada têm a ver com a necessidade de um
radioamador que esteja num lar ou impossibilitado de montar antenas. Até
porque não estou a ver o colega CT1UP, de iphone na mão a fazer QSOs. Olha
sabes para o que é que isso é bom???...É para legalizar o já habitual uso
dos telemóveis nos concursos de V/U/S...Qualquer dia não precisas ir para a
serra! Sentas-te no sofá, e de iPhone em punho fazes o concurso. Se não der,
sempre podes marcar o numero do correspondente e perguntares o locator e o
numero.

73 de CT4RK