ARLA/CLUSTER: EchoLink para o iPhone

Gomes ct1hix sapo.pt
Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 - 22:47:08 WET

Boas
Afinal o que  distingue o radioamador do cidadão "normal"?
Ele também  comunica das mais diversas maneiras...
Será que o facto de usarmos um rádio, uma antena, uma estação, que  nos permite de forma autónoma contactar o mundo nos torna distintos?
Será que depender de uma empresa qualquer de telecomunicações para fazer esses contactos, não nos torna iguais aos cidadão comum?

73 Gomes CT1HIX
  ----- Original Message -----
  From: Mário Osório
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Wednesday, February 17, 2010 9:57 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: EchoLink para o iPhone

  Boa noite

  Na minha modesta opinião devemos abraçar todas as modalidades e tecnologias que complementem o nosso hobby. Mal de nós se ainda estivesse-mos confinados ao tiriri...

  É mais ou menos radioamador só por usar o echolink pelo iPhone???

  Será mais ou menos inteligente aquele que comunica com a Austrália via Dstar?
  É claro que prefiro uma abertura na propagação e contactar em SSB, mas quando não há, não há!

  Pelos vistos certas pessoas por vezes esquecem o fundamento e a base do radioamadorism, quer seja em AM, FM, SSB, PSK, Dstar, Echolink via RF via PC ou iPhone, o importante é que estamos a   COMUNICAR.

  Saudações 73'

  de CT2HTM