Re: Fw: ARLA/CLUSTER: Para quando o treino e qualificação em radiocomunicações de emergência.

JOSE PROENÇA gct2hiv gmail.com
Quarta-Feira, 3 de Fevereiro de 2010 - 00:40:12 WET

Caros amigos

Rm primeiro lugar para o meu consócio da ARLA.

Fernando Diniz

Tenho imenso gosto em ler algo escrito por ti, sobretudo visto que não te
consigo escutar nas frequências, contudo penso que ainda não estejas
contaminado e tenhas trocado o Radioamadorismo pela Internet.

Fernando, mais uma vez e lamentavelmente vejo uma grande preocupação das
pessoas em dizer e afirmar que são os melhores nisto, naquilo, etc.
Sem dúvida que reconheço o bom trabalho sobre a Protecção Civil, realizado
pelo Miguel Andrade-CT1ETL, de entre outros, merecedores do mesmo mérito.
Dizer que o SUPRA, não existia (dizes que não existia nada antes), é um
pouco forçado.
Recordo-te que estive até determinada altura e exectamente no período a que
te referes, presente em todos os exercícios de Protecção Civil, em conjunto
com os Bombeiros, operando inclusivamente os meus equipamentos dentro das
viaturas deles, e parece-me que não me recordo de te ver por lá nem ao amigo
João Costa-CT1FBF.
Quanto aos planos de acção no terreno, confesso que apesar de ser sócio com
as quotas actualizadas até 31.12.2009, não reconheço esse plano.
Lembro-me sim, de uma reunião realizada em Santiago do Cacém, para onde me
desloquei, a fim de se fazer uma apresentação de um Projecto de Protecção
Civil (Apresentação  em PowerPoint, feita pelo Miguel Andrade que também
tenho em meu poder), junto da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, e que
salvo erro, só apareceram 3 Radioamadores e todos eles oriundos de Lisboa,
que se deslocaram preposidatamente para esse efeito.
Fernando, creio que não estiveste nessa reunião????  , caso tenhas estado,
as minhas desculpas.
No tempo que, ainda o CT1FBF-João Costa se limitava a participar nos
concursos na Arrábida, aliás local onde nos encontrámos algumas vezes quando
para aí nos deslocáva-mos para radio difundir o Jornalinho (com os 100W do
meu TS-2000), também participei  em alguns SIGEX,s ao lado dos colegas e
consócios da ARLA e poucas vezes te encontrei por lá.

Quanto ao teu eventual problema, sobre o que enviaste ao Carlos Nora CT1END,
creio que deves tratar com ele directamente, aqui vai o endereço de correio
electrónico  carlosnora.ct1end  gmail.com, e depois de saberes e obteres a
explicação ainda que eventualmente te não fique bem, podes aí sim, vir
apregoar as coisas, mas não de forma embrulhada como me pareceu pretenderes
atingir o Presidente da REP_Rede dos Emissores Portugueses.

Um grande abraço para ti Fernando Diniz e bom trabalho escutisita.

Em segundo lugar dirijo-me ao colega João Costa.

João, espero que na qualidade de Vogal, me possas enviar o projecto de acção
prática da ARLA, tomando em consideração o facto de também ser sócio da
ARLA.
Quando falas através das supostas palavras de outras pessoas, e isto porque
tu não sabes o que se passou nem possivelmente também não conhecerás
qualquer plano de actuação prática da ARLA, penso que não estará muito
correcto, pois digo-te que não é importante falar de tudo, mas somente
daquilo que sabemos e ao nível daquilo que sabemos.
Não entendo, porque mais uma vez tem de vir  à baila a REP, só porque o
CT4DK_Paulo Santos, lembrou a existência do SUPRA?  Será mentira?  Agora
querem apagar a história ? Está correcta a postura ao falarem que estão a
ter a ter? Afinal pedem para não sermos polémicos e não respondermos de
forma a criar mau ambiente aqui neste forum e aparecem sempre pessoas a
quererem ser os absolutos sabedores de toda a verdade e disciplinadores da
classe operária formatando os comportamentos que cada um deve ter.
Como classificam os leitores deste forum em que alguèm (creio não ser sequer
radioamador), coloca afirmações baratas envolvendo a REP, e como resposta às
questões levantadas, tu João Costa-CT1FBF, vais buscar uma informação de
outra Associação, (estou a lembra-me do Projecto Bartolomeu Dias dos miúdos
de Santo André, e se não perceberes, pergunta sff, ao Miguel Andrade).
Porque não respondeste com o Projecto da ARLA?????
Será que o conheces?

Ainda a propósito deste tema, lembro-me que também coloquei aqui alguns
pedidos de esclarecimento a um anúncio que aqui foi colocado, mas como as
respostas não vêm, fico a pensar que que é mais uma actividade comercial  em
que é solicitada a inscrição de Radioamadores, para dar cobertura a outras
coisas, ou não venham elas exactamente da parte de quem se auto intitula
"Comandante".
Mais uma para dividir os Radioamadores em vez de os juntar, como sabem o
Projecto SUPRA, foi substituído pelo Projecto SCERA-Serviço de Comunicações
de Emergência Radioamadores, e não é que logo de seguida vem a criação por
uma empresa, ou alguém ligado a uma empresa de comunicações, anunciar o
UCERA?
Não vi qualquer reacção, e daqui a mais uns tempos  alguém virá dizer que o
2º apareceu primeiro.
Enfim........

Já estiva mais longe de abandonar também este fórum.

Um abraço João Costa, e já agora, todas as Associações serão bem vindas na
sua adesão ao SCERA, quando a ARLA, pretender estaremos à disposição. Pela
nossa parte faremos o melhor que sabemos e não ficamos à espera que os
outros façam para dizer que fazemos melhor, ou que está mal feito.
É mais importante fazer do que mal dizer!

Um abraço amigo, e como o CT1DIZ disse, obrigado por terem lido até ao fim.

CT2HIV
José A. Proença
IM58KP

No dia 2 de Fevereiro de 2010 16:01, Fernando Dinis Silva