Re: Fw: ARLA/CLUSTER: Para quando o treino e qualificação em radiocomunicações de emergência.

Fernando Dinis Silva scacem gmail.com
Terça-Feira, 2 de Fevereiro de 2010 - 16:01:35 WET

Bom faço as minhas palavras as do Costa eu próprio mais o Miguel nós
poderemos falar no assunto porquê porque foi na nossa direcção que
verificamos que a nível do nosso país e principalmente a nível local não
haveria nenhum projecto e uma vez que a nossa zona para quem não sabe é uma
das piores relativamente a matérias perigosas basta dizer que em Sines a
Refinaria e todo o complexo petroquimico que abrange o nosso concelho
verificamos nem bombeiros nem protecção civil municipal tinham um plano de
emergência e o Miguel ficou de fazer e elaborar o nosso plano de emergência
que a primeira fase seria a nível local mas que depois verificamos que a
nível nacional também havia pouca coisa ou quase nenhuma e foi elaborado
outro já com matérias mais especificas.
Isto para dizer que quando a Autoridade para a Protecção Cívil reunio com as
Associações de Radioamadores nós ARLA fomos os primeiros a entregar em
reunião ao qual todos presentes incluindo a Protecção Cívil nunca tinham
visto um plano tão bem elaborado com facilidade de entender como por em
pratica o que estava escrito vai até ao ponto de nos pedirem autorização com
base daquele documento realizar o da Protecção Civil Nacional pelo que sei o
da Rep foi apresentado na reunião seguinte, e com muitas coisas parecidas
com o da ARLA.
Mais para voçês verem como são as coisas a ARLA não se chateia de outras
associações chamarem-lhe outros nomes e dizerem que são pioneiros isto para
nós desde que seja para o bem do Radioamadorismo eu como radioamador aceito.
Mas um dia estava a ver televisão e um grande alarido que os radioamadores
de coimbra tinham lançado um balão com uma câmara a bordo e que era inédito
em portugal, pois seria inédito se uns quantos radioamadores da ARLA
tivessem feito isso quatro anos antes como se vê algumas fotografias
retiradas no momento e posso dizer que foi o melhor tempo de radioamador
assim como a caça a raposa pois foi esta Associação que baptizou este evento
e tudo com as Mãozinhas de alguns colegas da ARLA um deles e o principal o
CT1ETL.
Eu gostava de contar mais coisas mas fica para uma próxima basta dizer que
eu tenho o primeiro log que saíu em portugal num dado almoço entre o antigo
presidente da REP foi-lhe facultado fotocópias da lista de QRAe que depois
me chegou aos ouvidos que tinham perdido digitalizei mandei para a rep mas
nunca vi em lado nenhum depois fiz novamente cópia para o Sr. Carlos Nora ao
qual me disse que iria meter no museu mas nunca vi nada exposto eu sei que
gostariam do ter o Original mas é a única coisa que me resta do Indicativo
antigo do meu avô e que serviu de comprovativo uma vez que i ICP agora
Anacom nunca tinham esses registos.
Um abraço a todos e bem hajam aqueles que querem que se faça alguma coisa no
radioamadorismo.
Já agora o Link para verem o primeiro log é
http://ct1dz.no.sapo.pt/index4.htm
Obrigado por terem tido paciência para lerem até ao fim.

Fernando Dinis Silva
CT1DZ

No dia 2 de Fevereiro de 2010 12:21, João Gonçalves Costa <