Re: ARLA/CLUSTER: Comunicações aeronáuticas em inglês..

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 18 de Dezembro de 2010 - 06:51:50 WET

Julio bom dia

E parece que os pilotos franceses, nos aeroportos franceses se recusam a
utilizar o inglês. Tudo em lingua nativa!...Por causa dessa mania deles já
um avião de carreira limpou com uma asa o colpit the um outro avião da DHL
que entrou para a mesma pista ao mesmo tempo, matando instantaneamente o
copiloto do bimotor da DHL. Se estivessem a falar ingles, os pilotos da DHL
teriam se apercebido da manobra do de passageiros.
Acho que no aeroporto de Guarulhos em são Paulo, são os controladores que
não percebem patavina de ingles. É uma tourada para comunicarem com quem não
arranha uma palavras de "portugalês". Já tenho escutado comunicações
relativas a S. Paulo, e é mesmo complicado...Alturas houve, em que até
estações piratas transmitiam musica nos 119.100. Ehehehehe!...Devia ser para
animar os colpits, com umas doses de Samba!...estamos perto de S. Paulo
dizia um piloto...Já se escuta "samba" nos 119.100!!!

No dia 18 de Dezembro de 2010 05:40, Julio Cesar <jc  sapo.pt> escreveu:

> Se me permitem posso responder eu.
>
> Quanto mais informação as tripulações dos aviões que voam numa determinada
> zona tiverem acerca do que se passa á sua volta, melhor se conseguem
> defender de eventuais perigos e daí a obrigatoriedade de que as comunicações
> sejam feitas em inglês, que está aceite como lingua internacional.
>
> Se falassem em português só as tripulações dos aviões portugueses ficavam a
> saber o que se estava a passar.
>
> Assim todos ficam a saber o que em cada momento se passa com os outros.
>
> 73 do CT1BWI
>
>  *Julio Cesar*

> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*