ARLA/CLUSTER: REPETIDOR

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2010 - 09:23:36 WET

Rui bom dia
Por essa mesma razão e por outras parecidas, é que a ARLA defende que a
ligação de repetidores a echolinks devia ser controlada pelo utilizador. Ou
seja: Existir um dispositivo (que é facil de fazer) que permita o utilizador
ligar ou não o echolink, e assim evitar essas situações. A função echolink
estaria disponivel por meio de um tom de protecção diferente da função
apenas repetidor. Por exemplo 74.4Hz apenas repetidor, 123Hz  repetidor
echolink.

73 de CT4RK

2010/12/3 Rui Martins <ct1ebh  gmail.com>

> Mais a norte temos dois repetidors de UHF 439.100 na Serra da Amoreira e
> outro em 438.875 este ultimo linkado ao echolink que na maior parte do tempo
> apenas mete a portadora no ar quando alguem fala na conferencia luso-usa.
>
> Acho vergonhoso que se link repetidores a echolinks enfim é um espécie de
> “DX” sem roaming.
>

> CT1EBH
>

> Rui Jorge Martins

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*