Re: ARLA/CLUSTER: FW: Noticia no DN de Hoje sobre as interferências provocadas por um radioamador...

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010 - 12:06:42 WEST

No meu outro Hobbie, sou instrutor de artes marciais.
As artes marciais são aplicações de condutas, técnicas e regras militares a
civis.
Este modo de ensino é ancestral e ao longo dos séculos sempre comprovou a
sua eficácia no ensino a massas.
Russeau dizia que as crianças nascem boas, depois  a sociedade
corrompe-as,eu, não tenho tanta certeza disto.
A meu ver, as crianças são cruéis, más, cínicas e muito mentirosas, a
verdade é esta, falo-o com conhecimento de causa e qualquer professor pode
confirmar isto, todavia, sempre  as achamos adoráveis.
Nas nossas aulas, quem manda é o respeito, a disciplina e  humildade. Estes
valores são muito difíceis de incutir nas crianças, não só pelas razões
que atrás descrevo, mas também devido a chamada "violência de almofadas"
(mimos) que os pais hoje aplicam nos filhos .
Das situações mais usuais que me aparecem, são as queixinhas, quase todos
pelo inicio dos treinos vêm com esta mania e não se refutam a publicamente
acusar o colega do lado que está com o dedo no nariz.
O remédio é simples: pagam sempre os dois, quem faz o mal e quem vem fazer
queixas do colega.
Este método é muito eficaz nas crianças, e vai preparando-os para o futuro.
Que não se metam aonde não são chamados, e resolvam os problemas sem
estrilho, nem  levantamento de poeiras.
 Tenho especial gosto de ensinar crianças, pois a alegria que elas sempre
têm, contagia-nos e isso é muito proveitoso para um adulto que conviva com
elas.
É muito compensador, ver diabretes convertidos em pequeninas maquinas
obedientes, educadas, fortes  e com espírito de grupo.
 Perdoem-me os impacientes leitores que não estão a ver aonde quero chegar
com isto, mas é simples a dedução.
Embora estejamos perante gente adulta, o cenário é o mesmo: um prevaricador,
uma denuncia publica não lesante ao queixoso e uma autoridade.
Não me admiraria que a autoridade mandasse os dois fazer 50 flexões.

73
Matias