Re: ARLA/CLUSTER: FW: Noticia no DN de Hoje sobre as interferências provocadas por um radioamador...

Radiophilo radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2010 - 11:08:52 WEST

Caro Donato,

Dificilmente se poderia falar aqui em tabu.
Como sabe, este forum sobre radioamadorismo, bem como vários outros, é
publicamente acessível sem qualquer espécie de registo, controle ou censura.
Além disso as nossas transmissões em todo o espectro são feitas em claro,
sem qualquer dificuldade ou limitação legal, ou outra, por qualquer cidadão,
jornalista ou não. Aliás, não é novidade para ninguém que há uns quantos
jornalistas radioamadores.

Agora, há realmente uma diferença grande entre denunciar às autoridades um
crime cometido por um radioamador, que o colega fez e muito bem, e denunciar
o radioamadorismo em si ao público, que foi o que o colega também fez.

Perdoe-me a franqueza, mas se queria denunciar a incompetência das
autoridades em lidar com o caso, não teria menos efeito se relatasse
sumariamente o crime em si e focando a sua atenção para a morosidade da
resposta das autoridades. Não precisava de aludir ao radioamadorismo, até
porque essa ligação é perfeitamente irrelevante para o assunto, e para o
público.
Eu quando vou pagar as compras do supermercado não dou o meu número de
contribuinte. Isso não faz de mim um malfeitor encapuçado.

Mas pronto, já está já está, não se preocupe muito com isso.

73,
António Vilela
CT1JHQ