ARLA/CLUSTER: Carga Ficticia e Medidor de Potencia de Precisao por apenas 10 euros?

Diogo Condeço diogocondeco gmail.com
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 - 23:00:38 WEST

Boas noites,

Aqui fica a minha pequena contribuição:

Penso que o uso de medidores por indução, deve-se sobretudo a questões de
segurança. Nomeadamente o isolamento da medida para garantir uma segura
operação dos equipamentos. Quanto aos valores de uma ou de outra topologia,
tudo depende dos componentes utilizados. A ferrite e o cobre também têm
perdas. Muitas vezes o componente de indicação (normalmente analógico -
agulhas) tem uma definição menor que qualquer dos dois erros de medição, por
isso não será por aí.

73's
Diogo - CT2IRW