ARLA/CLUSTER: 2 anos QRX dos CR7

ct1ewa ct1ewa gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010 - 22:53:21 WEST

Boa noite a todos

Entre a noite de ontem e o dia de hoje, tive o privilégio e oportunidade de
trocar algumas opiniões e discuti-las sobre o caso da classe 3, com alguns
colegas CR7.

Também apresentei uma ideia que no meu entender e de alguns colegas, bem
discutida pode passar por uma excelente proposta.

Nas conversas que garanti com os colegas, prestei a minha opinião sobre a
melhor forma de apresentar o nosso descontentamento ao legislador e no
fundamental  pedi para esquecerem e sobretudo para não usarem o exemplo do
regulamento passado pois, razão nº1, ainda não eram radioamadores e
empregarem as suas “forças” para formularem e indicarem alterações ao
regulamento que aceitaram ( concordando com ele ou não) quando se propuseram
ao exame de radioamadores.

Por isso e seguindo o rumo do meu pensamento não vou comentar o regulamento
passado nem as arbitrariedades e barbaridades que aconteceram na sua
vigência.

No entanto parece-me que alguns dos CT’s não andaram muito atentos ao que se
passou ( a ver por algumas mensagens)  em algumas faixas de frequência de
amador,  nomeadamente nas de VHF, que servem de bom exemplo ao facilitismo e
à bandalheira, faixas estas que eram no essencial usadas de imediato pelos
“novos radioamadores” após exame de aptidão à luz do novo regulamento.

Obviamente que o ónus da culpa, não poderá ser acarretado em exclusivo aos
radioamadores que foram surgindo durante a vigência do anterior regulamento
de amador, mas também, a muitos dos que há muito possuíam a licença de
amador.

Dou por isso encerrada esta minha pequena participação no fórum, sobre este
tema e vou discuti-lo na “minha” associação de forma a apresentar-mos uma
proposta junto de outras associações interessadas neste tema.

Reformulo aos colegas da classe 3 o meu pedido e modesto conselho, de
participarem activamente  no debate de ideias sobre as alterações mais
convenientes visando o futuro da classe 3 e do radioamadorismo em CT, pois a
classe 3 é o futuro do nosso hoby!

73’s e mãos à obra

CT1EWA - Paulo Santos

Apartado 415

2430-905 Marinha Grande, Portugal

QTH Locator : IM59NS

CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37

ARAL#37, ODXG-Founder member, EPC#5619 / PT10,  30MDG#1693, REP#995