ARLA/CLUSTER: Compra nos USA

Radiophilo radiophilo gmail.com

Caro Rodrigo,

O problema não são as taxas aduaneiras, normalmente insignificantes.
Tenho até verificado que para equipamentos e componentes electrónicos a taxa
aplicada é zero, mesmo para valores acima dos 150 euros.
O grande problema é o IVA. Assim mesmo lhe irão cobrar 21% de IVA e ainda
mais uns euros de uma tal de taxa de apresentação a alfândega, e mais o
impresso. Até admira não cobrarem emolumentos e estampilha fiscal.

Se no "tracking" que fez lhe aparece o envio como estando na alfândega,
então o mais provável é estar para receber uma carta amigável a pedir
explicações.
Também pode não receber essa carta e ter de pagar o devido directamente nos
correios, como me aconteceu há poucos dias com um filtro da Inrad.

Boa sorte!
António Vilela
CT1JHQ