ARLA/CLUSTER: 2 anos QRX dos CR7

Renato Encarnação ct7abr gmail.com

Boas colegas.

O colega CR7 que foi denunciado à ANACOM por ter emitido, como o nosso
colega Gil mencionou, fui eu.

Estava a operar a estação CS5CEP (localizada no IST-Taguspark) com o
acompanhamento devido, mas houve colegas que gravaram os meus QSO's e
mandaram para a ANACOM. Felizmente a ANACOM considerou a operação
completamente legal, e não aconteceu nada. Todos os que me conhecem e já me
ouviram sabem que todos os meus câmbios começam e acabam com a deixa "CR7ABR
a operar CS5CEP".
Mas adiante, o que lá vai, lá vai. Sei quem fez a queixa e não guardo
remorsos. Talvez seja um defeito meu...

Já agora, uma coisa que também não está explicita na lei é o tipo de
supervisão que deve ser dado ao radioamador de classe 3. Eu operei a estação
com acompanhamento presencial, mas nada impede que o acompanhamento seja
feito na frequência do QSO, com o tutor à distancia, por ex. Não está nas
Praticas Recomendadas para a Operação de Estações de Amador que o tutor deva
subir para o ar e se apresentar!

Vale a pena pensar nisto.
73 de CR7ABR
Renato