Re: ARLA/CLUSTER: Evolução do número de radioamadores em Portugal (incluindo 2010)

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 1 de Agosto de 2010 - 21:13:01 WEST

Colega Luis CT1FZI

De modo algum coloco todos os amadores dessa geração no mesmo cesto. Nem por
sombras. Muitos dos mais elevados valores do nosso panorama
radioamadoristico entraram nessa época mesmo. Os problemas graves começaram
para cá de 2005, e felizmente muitos dos que deram entrada, fizeram-no por
gosto pelo radioamadorismo, e são hoje exemplos a seguir. Infelizmente atrás
de muitos bons operadores e tecnicos de radio, vieram alguns que por poucos
que sejam, abandalharam por completo o sistema. Essa é uma realidade que se
fez notar muito mais nestes ultimos 5 anos. Não quero dizer que noutros anos
anteriores tambem não entrassem pessoas pouco dignas, mas as coisas estavam
mais controladas.
Continuo a dizer, que quem gosta mesmo do radioamadorismo, como milhares de
colegas que fazem uso deste nosso hobby, vão aguentar esses dois anos sem
problemas. Não quero com isso dizer que concordo com tal procedimento, mas
quem manda é a ANACOM e como tal, terão de ser os elementos legisladores da
mesma a alterar os procedimentos. Discordo principalmente de uma amador não
se poder candidatar por exemplo directamente à classe 1 ou 2...Se se
candidatasse à 3, já saberia o que o esperava!..Seria bem mais util fazerem
exames a sério, como parece que será o caso agora, do que limitar o acesso
directo a classes mais elevadas, sem se ver vantagens nisso.

73 de CT4RK