Re: ARLA/CLUSTER: Perceber melhor o cenário do DStar

João Paulo Saraiva Amaral Encarnação joao.paulo.saraiva.amaral gmail.com

Caro João Costa

Permite-me discordar, a minha experiência diz-me que não é a largura de
banda que está a determinar a limitação de qualidade de audio. Por
comparação temos a nova geração de GSM que embora utilize canais com
semelhante espaçamento para voz tem muito melhor qualidade de audio que o
D-star, MOTOTRBO, IDAS, etc...
O algoritmo do vocoder é o segredo da questão. Na minha opinião, claro.

Um abraço

No dia 30 de Abril de 2010 11:14, João Gonçalves Costa