Re: ARLA/CLUSTER: Perceber melhor o cenário do DStar

Mário Osório ct2htm gmail.com
Quinta-Feira, 29 de Abril de 2010 - 22:04:08 WEST

*

Boa noite

Continuo com a minha opinião que tantos países evoluídos não podem estar
errados ao apostar no Dstar quer em 144MHz como em 438MHz e mesmo em 1.2GHz.
Se a tecnologia é obsoleta, não sei! Sei que com muito menos potência e com
uma largura de banda inferior é possível fazer QSO's aceitáveis em fonia!
Este é o cenário inicial pois é possível fazer muito mais como o D-rats,
d-sstv, linking etc... O digital está no ar! O mercado e o tempo dirão se
tenho ou não razão...

PS: Não tenho, nunca tive e não terei nenhum  envolvimento comercial na área
do Dstar, da Icom ou mesmo do radio amadorismo.

Saudações

73' de CT2HTM

QTH: IN51SJ

Mário Osório*