ARLA/CLUSTER: Pedido de ajuda para repetidor para 1,2 GHz

João Paulo Saraiva Amaral Encarnação joao.paulo.saraiva.amaral gmail.com

Boa tarde a todos os colegas

Embora ainda não seja um projecto definitivo, estou a ponderar montar e
instalar um repetidor de 1,2GHz para servir a cidade de Lisboa nessa banda.
Neste contexto e como não tenho experiência na banda em causa gostaria de
recolher opiniões e ajudas no seguinte:

   - Quais as distâncias que se conseguem em linha de vista com 1 W e 10W?
   - Quais as distâncias que se conseguem no edificado com 1 W e 10W?
   - Valerá a pena instalar em cota elevada?
   - Onde poderei encontrar um TX e um RX a preços acessíveis?
   - Que tipo de antena será mais recomendavel?

Pretendo com o vosso auxílio decidir sobre uma de duas opções, ou um
repetidor de 1.2 ou um retransmissor ou translator de 10metros, pelo que
também aqui gostaria de ter opiniões e conselhos construtivos.

No dia 20 de Abril de 2010 15:37, João Gonçalves Costa
<joao.a.costa  ctt.pt>escreveu:

> Artigo disponível para consulta em:
> http://www.radio-noticias.eu/Antenas%20Diamond.pdf
>

> Fonte: Revista Radio-Noticias

Best Regard´s,

JOÃO PAULO SARAIVA AMARAL E.

Contact´s
Mobil Phone GRE +351 934 556 556 | SUSF / ANARPROCIV+351 967 527 112 |
EMERGENCY +351 910 300 112
General Phone: +351 212 471 665

joao.paulo.saraiva.amaral  gmail.com

CT1-EBZ

Por favor tenha em conta o Ambiente antes de imprimir esta mensagem
Please consider your environmental responsibility before printing this
e-mail