Fwd: ARLA/CLUSTER: Regulamento do Concurso GPDX VHF/UHF - 2010

CT1EKD CT1EKD mail.telepac.pt

hehe, viva a boa disposição...

Voltando ao assunto das regras, se houver participantes que queiram
usar verticais omidirecionais, estes deverão obviamente ser
aconselhados a usar antenas mais apropridas, não concordam?
Pois contactos para mais longe, valem mais pontos (apenas UMA estação
a 50 kM vale por 50 estações a 1 kilometro...)
A questão do modo (SSB) tem a ver com a concentração das estações
participantes por volta dos 144,300 e maior eficacia deste modo no DX.
(os 144300 é só para chamar, não deverão ser usados para ocupar
continuamente..) 432.200 etc

A popularidade do DX em VHF tem aumentado bastante, prova disso é a
existencia do campeonato, é natural assim que as regras sejam mais
especificas e beneficiem quem esteja a participar no concurso, em
contraste com aqueles que apenas esporadicamente dão um reporte só
para aumentar o numero no LOG, na frequencia onde geralmente tem o VHF
ligado apenas dando pontos aos amigos.

Quero agradecer esta saudavel troca de opiniões pois serve para
"limar" arestas e divulgar esta vertende do radioamadorismo.

Bem hajam

Pedro - CT1EKD

Citando ct1eeq  sapo.pt: