Re: ARLA/CLUSTER: O que é um Jamboree?

TUXA luistuxa gmail.com
Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2009 - 14:53:48 WEST

Boa tarde a todos
Pegando nas palavras da amigo Joel, o meu 1º Jamboree no Ar foi em 1987,
tinha 14 anos e nunca tinha ouvido falar de radioamadores. Efectivamente foi
aí que o bichinho despertou e o gosto pelas comunicações foi crescendo.
Confesso que não foi fácil, exactamente pelas razões apontadas pelo Joel,
pouca gente se interessa pelo assunto. Corrijo, nos Jamborees que fiz já
como radioamador, muita gente entra na sede e diz: "Que engraçado, falar com
outros escuteiros pelo radio", ao que se responde,"se vir bem, já temos
muitos países mundiais e as coisas estão a correr bem". Como resposta
obtemos um sorriso e rapidamente desaparecem para o JOTI, que realmente é o
que está na moda. Todos os anos dizemos que ninguém se interessa pelo radio
e que para o ano já não venho, mas, no ano a seguir, teimosamente lá estamos
para um novo JOTA.
É assim a vida dos radioamadores e mais concretamente dos radioamadores
escuteiros. Enfim, venha de lá esse Jamboree que a malta estará atenta.

73, CT1GUJ
Luis Braz