Re: ARLA/CLUSTER: O que é um Jamboree?

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2009 - 14:25:26 WEST

Olá a todos,

De facto o JOTA pode ser importante para muitos escuteiros. Para mim foi com
certeza. Foi no meu 1º JOTA em 92 que adquiri o gosto pela rádio. A partir
daí fiquei com vontade de me tornar rádioamador.

Naquela altura ainda não havia o JOTI e mesmo assim poucos eram os que se
interessavam pelo rádio. Apenas recordo a alegria e orgulho vivido por todos
quando era contactada uma estação distante como o Japão.

Desde 2000 que faço JOTAs como rádioamador e poucos foram os que se
interessaram pelo rádio e ainda menos os que se tornaram radioamadores.

Não acho que isso se deva ao JOTI, pois mesmo os chats já começam a ser
desinteressantes para os nossos escuteiros.

De facto a rádio não é um hobbie de massas e poucos se interessam pelo tema.

Apesar disso vamos continuando a fazer o JOTA e tentando cativar para este
mundo tão maravilhoso que é o radioamadorismo.

Este ano estarei a operar a estação CR5NCP

73 de CT1HXB - Joel Lobão

P.S. o CT1FYW continua à procura de voluntários para operar com ele a
estação do Núcleo Serra da Lua em Lisboa.