ARLA/CLUSTER: Ainda o BEACON da Madeira

Duarte duarte.ct3hf sapo.pt
Segunda-Feira, 7 de Setembro de 2009 - 22:26:35 WEST

Carlos Mourato escreveu:
> Colega Duarte , CT3HF
> Antes de mais os meus 73 e TNX pelo belissimo contacto em SSB nos 2m.
> É acerca disso que venho lhe enviar este email, porque é realmente
> estranho e curioso.
> No QSO que mantivemos, estando o colega numa zona perto do BEACON, e
> com um PAR ligeiramente superior creio eu, mas não tanto que
> justifique as diferenças observadas., colocava-me um sinal de S9+50
> com a antena voltada para a Madeira. por curiosidade, lembrei-me de ir
> a 144.421, ver o sinal da baliza!...Pasme...quase que não se
> [...]
Caro Colega Carlos,

Antes de mais obrigado pelo qso nos 2m, realmente a tropo estava muito
forte, foi muito agradável escutar os colegas mais a norte de Portugal
com bons sinais.
Em relação  ao Beacon  CS3BRM, algo deve estar mal, pois perante tal
cenário do último fim de semana, era para ser escutada com bons sinais
em CT. Vamos indagar o que se passa com a instalação do Beacon e tentar
corrigir alguma coisa que esteja menos bem.
Obrigado pela chamada de atenção, pois deste lado é sempre difícil
perceber se alguma coisa está mal, pois escuto o Beacon com a mesma
intensidade com que escutava na altura da sua instalação.

73´s de CT3HF - Duarte