ARLA/CLUSTER: PLCs CORINEX AV200

José António ct1dqb gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2009 - 12:32:57 WET

Pois, ou quando são os ares condicionados (verão) ou aquecedores
(inverno) que nem ao fim de semana os desligam, com o espírito de que
isto não é meu nem do meu Pai.
Não tenho hipótese de fazer experiências com esses "geradores de QRM",
mas o Mourato já experimentou utilizar dimmers? Ouvi dizer que os PLC
não gostam nada disso. Se assim for, imagino o estrago que poderá criar
um dimmer sem filtros de rede, a controlar a potencia de um aquecedor
eléctrico, muito útil para os dias frios de inverno.

73