ARLA/CLUSTER: PLCs CORINEX AV200

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2009 - 11:40:26 WET

A realidade é essa. Tudo bem mas que sejam os outros a cortarem nas
comodidades. Já estamos habituados a isso. Alem do que se vê todos os dias
na TV. A reciclagem e o "pintar de verde" é cada vez mais uma máscara para
lavagem de capitais e outros crimes. Vejamos por exemplo a questão do
consumo de energia que é o que o está em causa. Desprezando os tais meia
duzia de watts que todos desperdiçamos nos nossos QTHs, voltemo-nos para o
consumo de energia electrica completamente inútil, por parte do estado, que
devia dar o exemplo. Quantos PCs estão neste momento, ligados em cima de
secretárias, em todas as repartições públicas, a maioria deles ainda com
monitores CRT,  sem ninguem precisar deles?!...Quantos funcionários públicos
activaram as opções de poupança de energia nos seus computadores?!!!
Praticamente todas as repartições têm técnicos de informática (neste momento
foram ao café) e que fazem eles para configurar essas opções??! Quantos
computadores ficam noite e dia ligados, por esses departamentos de estado,
sem fazerem a minima falta?!!...Quantas lampadas flourescentes e outras
estão neste momento ligadas em espaços bem iluminados pela luz do
dia?...Quantas lampadas de baixa eficiencia ja foram substituidas pelas de
classe energética "A" nas repartições públicas?...Quanto paga o estado em
energia eléctrica por mês??...E em telecomunicações??'...Aposto que nem
fazem a minima ideia, e que nem sequer estão preocupados com isso!!!...Já
nem quero falar na compra de direitos de produzir CO2 para cumprir o
protocolo de Quioto, pois todo este desperdicio de energia, é pago 2 vezes
pelos contribuintes. Um, directamente à EDP e às operadoras de
telecomunicações, e outra é paga sob a forma de cotas de CO2.
Não sei quanto custa isto, mas devem ser uns milhões bem largos de euros por
ano, e até talvez por mês.
73 de CT4RK