Re: ARLA/CLUSTER: As nossas queixas para a ANACOM não adiantáram absolutamente nada !

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009 - 18:48:49 WET

Estiveram em Sines antes de ontem a ver o bonito serviço que tenho lá!!!...A
reacção por parte da ANACOM foi de meter as mãos na cabeça e dizer que não
entendem como é que é possivel a  CE autorizar o funcionamento de
equipamentos assim nestas condições, pois o que observaram e mediram,
ultrapassa todos os niveis do razoável.
Disseram que vão notificar a PT para eliminar o QRM...Vou esperar sentado
pra ver quando é que isso acontece.

Quanto aos lidles, tambem não é bem assim, pois essa sucata entra e só se
pode "mexer" no assunto se existir alguma queixa contra isso. Nesse caso
será a ASAE a encarregue de retirar do mercado isso. a ANACOM, directamente
não pode retirar nada do mercado, mas sim transmitir à ASAE o não
cumprimento dos requisitos essenciais, mediante prova devidamente
documentada, da não conformidade...Como vêm, isto está bom é para os "fora
da lei"...Quem cumpre leva pela medida grossa, quem não cumpre é protegido
pela CE. Como al a ANACOM tambem não é culpada de tudo. Muitas vezes como me
explicaram está de mãos e pés atados. Segundo me disseram, é mais facil
mandar desligar um emissor da RTP que esteja a interferir num serviço
licenciado, do que mandar desligar um PLC, que está ao serviço de um
qualquer personagem, apenas para estar no MSN mesmo  que esteja a interferir
em todo o lado, mas protegido pela "inviolabilidade dum lar"
é que para nosso azar, na Europa, nem o equivalente à parte 15 da FCC
temos!!!

73 de CT4RK