RE: ARLA/CLUSTER: parabólica no mastro de para raios

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009 - 12:14:07 WET

Prezado Senhor,

De uma coisa pode estar certo os mastros de pára-raios não foram concebidos para instalar qualquer tipo de antenas e penso que é inclusivamente ilegal utiliza-los para suporte de outra coisa qualquer.

Verdadeiramente isto é um espectáculo, depois dos "instaladores credenciados pela PT" andarem a retirar os filtro notch dos PLC`s para aumentar a largura de banda, só nos faltava mesmo esta,  "técnicos da PT terem instalado antenas parabólicas nos mastros dos pára raios do edifício."

E pensava eu, que por ver um porco a andar de bicicleta, já tinha visto tudo....

João Costa, CT1FBF

________________________________
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Fernando Gmail
Enviada: terça-feira, 24 de Novembro de 2009 17:39
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: parabolica no mastro de para raios
Importância: Alta

Estimado Senhor,

Agradeço uma opinião cabal sobre o facto de alguns técnicos da PT terem instalado antenas parabólicas nos mastros dos pára raios do edifício.

Como leigo na matéria, estou um pouco preocupado, até porque não sei quais as eventuais consequências técnicas para o pára raios e edifício.

As antenas são da PT..., e como tal não me preocupam. Á os equipamentos que ela estiverem ligados, bem será tb com a PT.

Se pudesse elucidar-me, fico desde já agradecido

Obgdo
Cmpts
Fernando Costa