ARLA/CLUSTER: parabolica no mastro de para raios

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2009 - 12:10:18 WET

Exmo Senhor Fernando

O facto dos "técnicos" da PT instalarem uma parabólica num pára raios,
tira-lhes todo o crédito como técnicos. Isto porque possivelmente são apenas
uns "biscateiros" que pertencem a uma qualquer empresa fornecedora de
serviços (muitas vezes péssimos) à PT em regime de outsourcing. Qualquer
técnico dessa área, sabe que isso é contra todas as regras de segurança,
alem de ser completamente desnecessário. Uma antena parabólica deve ser
montada num local baixo e abrigado das intempéries, e sólidamente fixa ao
suporte, de modo a que não oscile com o vento. Os sinais são provenientes do
espaço, e como tal o "angulo de visão " da antena precisa de ser apenas o
céu. É completamente inútil e despropositado a montagem duma antena
parabólica num local elevado, e muito menos se deve montar num mastro seja
do que for. A montagem duma antena desse tipo num mastro, provoca a sua
exposição ao vento, e como tal inevitáveis oscilações, que se traduzem em
perturbações na imagem, como congelamento da mesma, ou a sua decomposição em
pequenos quadradinhos. Esse "pseudotécnicos" que fazem um trabalho desses,
deviam era andar a cavar oliveiras no Alentejo, pois so a olhar por esse
serviço se vê a competência técnica de que são possuidores. Podem juntar-se
aos que andam a montar PLCs nas casa para distribuir os sinais do MEO pela
rede eléctrica. Estes ultimos estão a destruir o espectro radioelectrico com
interferências provocadas por esses sistemas de dados pela rede eléctrica,
conhecido por PLC, e nem sabem as normas que tem que seguir para colocar
aquilo em funcionamento. Se tiver esse poder, mande imediatamente tirar a
antena do pára raios e que a coloquem num lugar baixo e abrigado das
intempéries, solidamente fixada ao seu suporte

Cumprimentos
Carlos Mourato