ARLA/CLUSTER: Novas Taxas, um pouco mais compacta e arrumadinha .

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Colega José MiguelExactamente. Os rádios têm licença sim!!!...A chamada
licença de estação, e onde consta o indicativo.Os seus proprietários, neste
caso os amadores, têm o CAN. A legislação, em termos de indicativo de
chamada, é prevista na lei das radiocomunicações, e é exactamente igual para
qualquer serviço.
Por outro lado, a ANACOM mete os pés pela mãos e escreve assim: Proprietário
da estação:  Nome...localidade etc!...Depois, noutro quadro sem se referir
ao operador, classe "X" etc!....Indicativo CTXXXX. falta e importa mais
saber, se a categoria de operador, pertence à estação, se ao operador, se a
ambos!, pois a questão do indicativo, essa não deixa dúvidas!...pertence à
estação e nada mais que isso. Essa questão, coloquei pessoalmente ao Eng
Carlos Antunes, um dia em conversa com ele, e que me confirmou que era isso
mesmo, pois quem tem um indicativo  é uma estação e não uma pessoa.

73 de CT4RK