ARLA/CLUSTER: Novas Taxas aumentos em percentagem.

Jose Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Quarta-Feira, 27 de Maio de 2009 - 18:41:07 WEST

De facto há quem pense que o mundo pertence ao Homem em vez de pensarem
que é ao contrário.

Eu não consigo ver a enorme fortuna atribuída ao radioamadorismo, o que
vejo, é um bem que é de todos a dar dinheiro a alguns porque o "éter" é
de todos, é um bem que apenas necessita de ser regulado para não imperar
o caos, apenas e só. Por isso, CB e PMR têm de existir, serviço de
amador idem e por consequência serviços comerciais e afins. As taxas
deveriam apenas servir para ajudar na gestão da actividade reguladora,
que, ao que sabemos, nem sequer funciona. Por isso, se começarem a
pensar ao contrário talvez "se faça luz".

Assim como os povos, infelizmente, necessitam de quem os governe, os
serviços de rádio-comunicações, precisam de quem os regule mas não
consigo ver estes serviços como fonte de rendimentos. O serviço de
amador é um serviço de utilidade pública e cariz ciêntifíco.

Com os dois anos de molho, taxas anuais de 20€, acesso ao serviço de 50
€, emissão de licença de 15€, CEPT e afins mais um quanto, façam as
contas.

Por vezes esqueço-me que faço parte de uma minoria dentro de uma
minoria, o grupo dos que sofrem do mal de carteira. Que pelo(s)
visto(s), somos cada vez menos... Fico feliz pelos outros, mas do meu
ponto de vista, É UM ROUBO.

Enfim, alguém tem de pagar a qualidade de vida de alguns...

73