Re: ARLA/CLUSTER: Resultados de um Inquérito: 82% acredita no fim do radioamadorismo a médio prazo.

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Domingo, 24 de Maio de 2009 - 06:13:43 WEST

Colega Joel Lobão e restantes colegas.

Os assuntos aqui discutidos nunca são demais debatidos quando são feitos de forma calma e ponderada, por isso estamos à vontade ;-)

Aí no Porto tem a delegação da REP por exemplo.

Apesar do individualismo dos Portugueses (que não se manifesta só no radioamadorismo) ainda há os "sempre os mesmos" que fazem qualquer coisa.
Creio é que, a diferença que há hoje em relação à vinte anos atrás, é o tipo de vida da sociedade actual "empurrou" as pessoas.

Trabalho, família e tempos livres são encarados hoje de maneira muito diferente daí que, se calhar, não há tempo para, por exemplo, Associações de Radioamadores pelo tempo que "rouba" já que é muito complicado e dá muito trabalho gerir uma Associação.

Dirão alguns: "- Só tem trabalho porque quiseram" ou "-Quem anda por gosto não cansa" ou um outro ditado popular qualquer.

Na ARVM (que é a que conheço melhor) já foi feito aqui à uns anos uma espécie de formação a Escuteiros que deu frutos, ou seja, tornaram-se radioamadores via ARVM.

Outro exemplo recente foi os cursos de telegrafia ministrados na sede em Moscavide e também com sucesso.

(Faço aqui o "mea culpa" já que critiquei as associações e só não participei nesses cursos de telegrafia por inviabilidade horária da minha parte, como tal, as minhas desculpas aos visados).

Tem o Field Day a PCivil, enfim haja vontade (e tempo) de se fazer algo já que há muito por onde escolher do que cada um pode FAZER numa Associação em particular e no radioamadorismo em geral.

Só que para isso tudo funcionar é preciso PESSOAS.

73 de José Luís - CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418