Re: ARLA/CLUSTER: Resultados de um Inquérito: 82% acredita no fim do radioamadorismo a médio prazo.

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2009 - 19:29:30 WEST

Ola colega José Proença,

Eu falo pela realidade que conheço. Aqui no Porto posso-lhe dizer que não há
nenhuma. E não conheço nenhuma que esteja por exemplo preparada para
concursos tal como existe em muitos países, mesmo em países mais pobres que
o nosso.

Eu não sou sócio de nenhuma associação por isso não vou de certeza às
assembleias gerais.

Mas é engraçado ver que nas Associações há muitos corta fitas. Eu além de
não ser sócio de nenhuma associação já participei em mais actividades de uma
associação que a maior parte dos sócios e mesmo dos corpos directivos.
Realmente são sempre os mesmos a trabalhar, e normalmente são uma minoria em
relação ao número de sócios.

Quantas associações fazem cursos de preparação para o exame de rádioamador?
E depois do exame, quantas ajudam o radioamador na montagem da sua própria
estação?

E fico por aqui porque este assunto já foi mais que debatido. Só espero que
com esta alteração de legislação as associações sejam mais activas na
formação dos futuros rádioamadores.

73 de CT1HXB - Joel Lobão