Re: ARLA/CLUSTER: Resultados de um Inquérito: 82% acredita no fim do radioamadorismo a médio prazo.

CT1GFK Toze ct1gfk gmail.com
Sábado, 23 de Maio de 2009 - 21:24:08 WEST

Boas,

Penso que o problema não será a falta deestações.
Se fizermos uma análise, mesmo que superficial ao último CQWW SSB,
verificamos que houve uma série de estações multi operador em Portugal.
Penso mesmo que nunca terá havido tantas.
A distribuição geográfica também foi mais ou menos dispersa, logo em
qualquer zona do pais houve estação a operar.
A nossa, CT7A (que pode ser vista a repostagem da TVI no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=hpJsbITwwKE ) para se arranjar um team mesmo
pequenino foi um problema. E continuará a ser.... isto em SSB, pois em CW
nem se fala.
O problema está no interesse e no "dar-se ao trabalho" de se fazer o que
quer que seja.
Reparo que cada assunto metido á discução neste cluster que diga respeito a
"fazer contactos em HF" ninguém liga nenhuma.
A prova disso foi o tema levantado pelo GZB sobre os diplomas. Eu respondi e
ninguém mais se deu ao trabalho, ou seja, assunto sem interesse.
Amanhá vou com mais 3 colegas para o ilhote do PEGO ( http://algarvedx.com )
activar aquilo. vamos ver quantos CT's vamos trabalhar. Vamos ver quantos
utilizadores desta lista vamos trabalhar. Atrevo-me a responder: CT's,
 pouquissimos e utilizadores da lista, nenhum!
De todas as actividades que temos feito em 2009, todas elas com mais de 1000
contactos, os CT's resumen-se a 4  ou 5, CT1CQK, CT1EEC e poucos mais.

Concluo: Não é por falta de actividades, nem de informação. O pessoal não
está para se levantar da cama ás 9horas da manha para fazer um contacto,
como eu me vou levantar amanhã ás 04:30, para estar a navegar para a ilha ás
5:30, com um único objectivo. Fazer rádio... SIM FAZER RADIO!!!

73's
CT1GFK, Toze