ARLA/CLUSTER: Ionosonda 256

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

MatiasEntão parte-se do principio, que foF2 e a frequencia a partir da qual
e para um dado angulo de  incidencia, os sinais de radio não se reflectem e
atravessam a camada atmosférica F2. perdendo-se no espaço. Esta é conhecida
pela frequencia critica. As comunicaçóes devem ser preferencialmente 10%
abaixo da Fc....Eu lembro-me de ter respondido a esta pergunta quando fiz
exame da classe B!!!...Tambem fazem estas perguntas agora???...(eheheheh)