Re: ARLA/CLUSTER: Re: Porque não participo no Campeonato de Portugal e Concurso Dia de Portugal VHF e UHF da REP

JOSE PROENÇA gct2hiv gmail.com
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009 - 01:07:23 WEST

Caro João Costa

Gostava de saber se tens conhecimento na íntegra dos contactos
feitos pela URE, (à época do colega CT1DRY, e minha), relativamente
aos concursos da mesma com participação de Portugueses?
Está convidado a transcrevê-los aqui no forum da ARLA.

Gostaria de saber se a alteração dos regulamentos do Clube da EDP, foi
feita depois de tu João Costa teres dado conselhos e indicações aos seus
responsáveis?

Aproveito para esclarecer que Portugal necessita muito de pessoas perfeitas,
mas
também de pessoas que trabalhem, e não estejam sempre a deitar a baixo!

Tive opurtunidade de ler tudo o que se escreveu recentemente acerca do
concurso
da ARAM, e tirei as minhas conclusões relativamente à conducta e
praticamente
imposição de algumas mentes. Infelizmente tristes e nada conciliadoras e
compreensíveis!

Não esperaria ver as telhas de vidro a exporem-se desta forma tão agressiva,
atirando pedras
às outras telhas de vidro.
Lembro que tenho estado na expectativa de ver alguma resposta a muitas
outras perguntas
colocadas aqui no Cluster, isto a propósito de concursos.

É verdade que cada um tem a sua opinião com todo o direito inclusivé de a
poder manifestar, mas
tentarmos constantemente criar opiniões nos outros.Já chega! Basta!

Pela minha parte acredito que as pessoas são sensatas, cordiais e sobretudo
inteligentes ao ponto
de perceberem qual a idéia do Campeonato de Portugal, mas têm de existir
sempre umas mentes
que se intitulam mais iluminadas.

Tudo é aceite dependendo da forma, do momento e até da linguagem como são
feitas.
Quando te referes à REP-Rede dos Emissores Portugueses, estás a falar de uma
instituição
que tem muitos mais anos do que tu, e só por isso se lhe deve respeito
independentemente do
seu percurso e das muitas opiniões.
Ao dizeres coisas do tipo:
   - ".....Portugal e a que se diz mais importante Associação representante
dos radioamadores portugueses internacionalmente......"
   - ".....Aqui e só mesmo no Concurso Dia de Portugal VHF e UHF organizado
pela REP - Rede dos Emissores Portugueses é hoje em dia possível, em
Portugal, existir este retrocesso e desigualdade......".

estás a utilizar uma linguagem de desdém, provocatória, mesquinha e ignóbil,
e depois vestes uma pele de cordeiro
que até espera receber consideração e resposta.

Sabes que as Instituições não se suportam do ar? Pois a REP, é efectivamente
a única que está organizada (ainda o João Costa não havia nascido), mesmo
internacionalmente e que suporta proporcionalmente as despesas da IARU, com
a sua quotização anual por cada Radioamador?

João Costa, nunca te vi defenderes a alteração de concursos nacionais de HF,
para que existisse um amaior participação de Radioamadores ao ponto dos
CT2,s poderem participar sem serem espartilhados em termos de classificação
pelos eventuais pontos feitos na banda dos 20 Metros!
Será que vais querer defender potência igual para todos os participantes dos
concursos, para que as condições sejam rigorosamente iguais para todos?
Será que um concurso é para ser feito via rádio ou para telefonarmos aos
amigos e dizer-lhe que vou-te chamar nesta ou naquela frequência, depois é
só chamar e já está o contacto feito?
E o respeito pelos outros com o espalhamento que fazem?
.E as chamadas feitas por de cima dos outros? só porque têm menos potência,
ou não têm um pré de recepção e logo sai uma estação em cima de quem está a
tentar fazer um contacto da forma mais pura e honesta?
E a sofreguidão?
Pela minha parte, só estou a participar em concursos de forma a colaborar em
alguns projectos associativos, que podem eventualmente estar menos bem
organizados, mas que tenho a certeza que quem está dentro deles é bem
intencionado e sem engulhos de alterar o que tiver de alterar para que tudo
fique melhor organizado e possa cada vêz mais unir e construir.
Já ganhei um concurso que ao fim de dois anos, perguntei pela classificação
/ prémios, e à terceira vêz, me responderam que haviam tomado a decisão de
anular o concurso.

Os meus respeitosos cumprimentos

José António Proença
CT2HIV

Antecipadamente grato pelas informações e esclarecimentos.