ARLA/CLUSTER: Re: Porque não participo no Campeonato de Portugal e Concurso Dia de Portugal VHF e UHF da REP

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 19 de Maio de 2009 - 23:50:33 WEST

Caro Carlos Nora,

Foi preciso este meu e-mail mais incisivo para responderes finalmente
às mesmas questões que te coloquei anteriormente e em diferentes datas
noutras listas e nesta e inclusive, e também através de uma msg que te
foi endereçada directamente de uma  lista  para o teu mail.

Se isto teve algum mérito foi finalmente ter obtido uma resposta.
Gostava de saber onde existe  demonstra a falta de imparcialidade e
respeito por alguns,,,?

Como podes vir dar esse exemplo; de fixo e portátil quando na maioria
dos concursos portugueses  do Campeonato que a REP criou  só existe a
categoria ÚNICA....?Então só dois ou três é que vão contar no fim,
certamente,

Quanto à URE não ter respondido talvez se deva ao mesmo facto de
anteriormente a REP não ter respondido aos mesmos,  quando este
colocaram a mesma questão, durante a presidência do colega Paulino.

Quanto a uns participarem com 5 watts e outros com 500 watts dentro da
mesma categoria, porque será que a REP não colocou essa divisão no seu
concurso..?

 Infelizmente e em matérias de falsidades e mentiras vens tu nos
esclarecer que lá por enviarem os log´s isso não se faça. Alias, num
concurso em Portugal organizado pela ARBA ouve um rapaz "inteligente",
que até convenceu uma estação dos Açores a enviar um Log com pretensos
contactos em VHF, UHF e até em 1296 MHz, quando mais ninguém escutou
os Açores e  quase ninguém o conseguia escutar a ele, o do continente,
e nem estes constavam que tivessem equipamento ou autorização da
ANACOM para essa banda. Para evitar isto é que se criou a norma de 2
ou 3 contactos em logs diferentes, mas obviamente que isto não nos
vacina contra a mentira e a falsidade.

Gostei de ver na tua msg escreveres o  poder da Liberdade e da
Democracia e medo de participar num concurso da REP ou num projecto
iniciado pela
REP.

Sem dúvida nenhuma, nunca será com estes regulamentos, certamente.

João Costa, CT1FBF

ARLA/CLUSTER: Re: Porque não participo no Campeonato de Portugal e
Concurso Dia de Portugal VHF e UHF da REP.
Carlos Nora © carlosnora.ct1end gmail.com
Terça-Feira, 19 de Maio de 2009 - 21:11:15 WEST

Caros Colegas

O e-mail recebido demonstra a falta de imparcialidade e respeito por alguns,
além de não saber interpretar as frases comenta com as suas ideias os
projectos dos outros.

Sei perfeitamente que existem regulamentos a corrigir, mas não é com ameaças
e intervenções grosseiras que se vai com o Campeonato Nacional de VHF-UHF
para a frente.

Comentando o que o Sr.João Costa, realçou, no seu modo de pensar:

2009/5/19 João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>

> [...]
>
> Exemplos;
>
> Campeonato de Portugal VHF - UHF.
> http://www.rep.pt/concursos/Regulamento_Campeonato_Portugal_VHF_UHF.pdf
>
> Regulamento.
>
> 1- .... âmbito internacional.
>
> 2- Serão consideradas concorrentes, todas as estações participantes nos
> concursos que fazem parte do calendário estabelecido anualmente no primeiro
> mês de cada ano, ou seja Janeiro.
> A participação a partir de outros países não será acumulada para efeitos de
> atribuição de prémios deste Campeonato de Portugal VHF - UHF.

A palavra "*acumulada*" deverá ter algum significado, ex: estação F
participa em fixo assim não acumula prémio de portátil.
*Extracto do regulamento de EA:*
2.-Podrán tomar parte en él todas las estaciones participantes en los
concursos que forman parte del Campeonato. La participación desde distintos
países no será acumulativa a efectos del campeonato y se computará como
indicativos diferentes.

> - Como é possível num Campeonato que se diz ser de "âmbito internacional" e
> a participação a partir de outros países não será acumulada para efeitos de
> atribuição de prémios deste Campeonato..!? È uma descriminação inconcebível
> de uma organização que se diz " Membro da IARU desde 1931 ". Se a URE -
> Unión de Radioaficionados Españoles fizesse o mesmo no seu Campeonato de
> V-UHF nenhuma das dezenas de estações portuguesas, incluindo a própria REP
> através do seu indicativo CT1REP/P que participa, teriam direito a qualquer
> prémio.

É de âmbito Internacional, de tal modo que apesar da REP enviar vários
e-mails à URE a propor a inclusão de alguns concursos CTs no Campeonato de
EA, não foi obtida qualquer resposta da parte dos mesmos.

É uma discriminação é uns operarem com 5 watts e outros com 500 watts dentro
da mesma categoria. Isso SIM???

A estação CT1REP/P tem participado para colaborar com as organizações em
especial as Organização Portuguesas.

> 4- Categorias.
> - Estação Fixa.
> - Estação Portátil Monooperador.
> - Estação Portátil Multioperador.
> As estações moveis serão incluídas na categoria portátil.
> As classificações serão estabelecidas por banda e categoria.
>
> - Como é possível ter a divisão por diversas categorias; Estação Fixa,
> Estação Portátil Monooperador e Estação Portátil Multioperador no Campeonato
> e excepto em dois dos concursos que fazem parte, IARU VHF e IARU UHF,
> comportarem efectivamente esta divisão ...!?

É um dos pontos acertar nos regulamentos de cada Associação, mas a REP não
deve impor este aspecto, mas sim realçar o facto.

> Concurso Dia de Portugal VHF e UHF:
> http://www.rep.pt/concursos/REP_CONCURSO_DIA_PORTUGAL_VHF_UHF.pdf
> Para que qualquer contacto seja valido e pontue os contactados tem de
> enviar os Log´s. Assim não basta que o mesmo indicativo apareça em dois
> log´s distintos para que seja valido.

Retrocesso ?? Nos grandes concursos de HF todos têm de enviar os logs, e
porquê ?

Para que os 2 ou 3 amigos duma determinada estação não receba 1 SMS a marcar
o contacto* SÓ* para esses 2 ou 3 amigos e marcarem pontos em exclusividade.

> - Aqui e só mesmo no Concurso Dia de Portugal VHF e UHF organizado pela REP
> - Rede dos Emissores Portugueses é hoje em dia possível, em Portugal,
> existir este retrocesso e desigualdade.
>

> Da minha parte e enquanto isto não for revisto recuso-me a participar tanto
> do Campeonato como no Concurso pois, deficiência minha provavelmente, não
> consigo compreender como tendo sido chamados à atenção os responsáveis do
> DEPARTAMENTO DE CONCURSOS por diversas vezes, continuam a insistir nesta
> descriminação, desigualdades e erros inconcebíveis.

Estamos num País livre de escolher seja o que for, uns são da equipa X
outros da equipa Y, uns tem um carro da marca Y outros da marca X.
É o poder da Liberdade e da Democracia.

Ou será medo de participar num concurso da REP ou num projecto iniciado pela
REP?

"...chamados à atenção...", que expressão tão feia foi aqui utilizada,
denota a completa falta de respeito pelas pessoas, pela instituição e pelos
Radioamadores, não comento!

> Portugal e a que se diz mais importante Associação representante dos
> radioamadores portugueses internacionalmente , mereciam bem melhor, que
> estes regulamentos.
>
> João Costa, CT1FBF

Sem dúvida nenhuma, a REP é a Associação Nacional de Radioamadores, com
maior representatividade de Radioamadores Associados e que tudo fará para os
Radioamadores Portugueses sejam melhor representados, com estes ou outros
regulamentos.

Radioamadores, quando alguém tenta fazer algo pelo Radioamadorismo, logo é
criticado por fazer.
Os que nada fazem, nunca são criticados.

73 Carlos Nora, CT1END
NNNN