ARLA/CLUSTER: Packet-radio VHF/UHF

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Ó colega Paulo
Eu sabia lá o que era Kantronics, ou AES, ou SCS, à 25 anos atrás!..Vivia
numa aldeia da Beira Baixa, e como tal na mercearia  lá do burgo, não havia
dessas coisas.  Uma vez ouvi falar que o "Barbas" da praça João do Rio tinha
lá umas plaquinhas que ligadas ao VHF davam para emitir em packet, (isto foi
antes da ANACOM me ter pedido o "esquema electrico" do software, para me
poder passar a licença de packet...Isto é verdade e não é anedota), e vai de
mandar vir uma pelo correio, para fazer umas experiencias. Lá consegui por
aquilo a roncar, com auxilio de um 286 comprado a prestações, e que me
custou uma pipa de massa. Lembro-me que para ligar ao CT1ZQ na Lousã,
demorava uma boa meia hora, mas conseguia...Era já um grande
progresso!!!...Diga lá se não era???? Eheheheh!

73 de CT4RK